Como aprender inglês sozinho

Nesse artigo você vai conhecer dicas importantíssimas que vão ajudar a descobrir como aprender inglês sozinho.

Dicas para aprender inglês  – Atitude mental positiva.

Vários especialistas da área concordam com a importância de se ter uma atitude mental positiva em relação ao seu próprio aprendizado.

Ficar achando que você não consegue ou que é muito difícil não vai te ajudar em nada. Pelo contrário, só vai criar situações de bloqueio emocional  o que acaba te impedindo de aprender.

Seja positivo, faça tudo que estiver ao seu alcance, e tenha paciência que o aprendizado vai acontecer.

Talvez não no rítimo que você gostaria, mas com um passo de cada vez também se chega ao longe.

Dica 1 – Aprendendo com filmes e séries.

A primeira coisa que você tem que saber sobre essa dica de como aprender inglês sozinho é que se trata de um método que funciona bem para aprender vocabulário e pronúncia!

Escolha filmes que foquem no diálogo entre personagens, nada de filmes de ação onde só se vê tiros e explosões. Geralmente nesse tipo de filme não se tem muito diálogo, assim você vai acabar não aprendendo muita coisa!

Geralmente filmes de comédia romântica ou filmes de época costumam ter muito diálogos e assim dá para aprender mais observando os diálogos do cotidiano.

Alguns especialistas recomendam que, ao usar séries para estudar inglês, seria interessante que fosse assistido um único episódio pelo menos 5 vezes.

A ideia é usar a repetição para memorizar vocabulário e pronúncia.

Eu sei, parece bem chato, mas se funcionar tá valendo!!!

As primeiras vezes você assiste com legenda em português, depois mude para legendas em inglês, e das ultimas vezes você assiste sem legendas.

Também é interessante você anotar as frases ou expressões que você conseguir entender ao final do processo.

Dica 2 -Aprender inglês com música

O método para aprender inglês usando música realmente funciona, e vai ajudar você a aprender inglês de uma forma bem agradável.

Escolha canções com boa pronúncia. É importante também que você escolha as músicas que você gosta, isso vai estimular sua atenção e interesse pelo que a música fala.

Não levar isso em consideração vai levar você a um tédio imenso.

É importante que você encontre na internet uma versão da letra da música traduzida para acompanhar enquanto ouve. Isso via ajudá-lo a adquirir vocabulário.

Quando você canta uma música acaba treinando a letra de uma forma bem divertida, isso vai te ajudar a adquirir uma boa pronúncia.

O lado emocional que a música desperta em que as ouve ajuda a se lembrar da letra da música pelo resto da vida.

Dica 3 –  Como usar o Anki para aprender inglês sozinho

O Anki foi criado para ajudar você a memorizar qualquer coisa, mas ele é muito usado para aprender idiomas difíceis como o japonês. Ele é uma ferramenta muito eficaz e vai ajudar você a descobrir como aprender inglês sozinho.

Ele é projetado para oferecer sugestão de frases usando repetição espaçada. Além de levar em conta o tempo que o cérebro humano leva para esquecer uma informação.

Ele funciona da seguinte maneira. Em princípio você precisa criar seu baralho. Cada carta dele será gravada uma expressão em inglês com seu significado.

O anki vai te mostrar essas cartas. Toda vez que você acertar rapidamente ele vai considerar quer você já sabe e vai demorar mais tempo para te mostrar essa carta novamente.

Sempre que você acertar com uma certa dificuldade (isto é demorando um pouco) ele vai entender que aquela expressão ainda não está totalmente memorizada, nesse caso ele vai demorar menos para sugeri-la de novo.

Cada vez que você errar o aplicativo vai entender que precisa te mostrar aquela carta com maior frequência.

Existe uma versão do anki para computador e também para celular.

E possível aprender inglês com anki, embora não seja uma ferramenta completa. Com certeza ele vai dinamizar muito a sua obtenção de vocabulário.

Dica 4 – Aprender inglês com Duolingo

O Duolingo é um aplicativo para aprender inglês inteiramente grátis que é bastante eficaz e vai dinamizar seu aprendizado de uma forma bem divertida, já que sua interface é feita para parecer um jogo.

Já são mais de 70 milhões de usuários sendo que 40mil deles são brasileiros querendo aprender outra lingua.

Existem a versão para computador e a para celular. A versão para computador é mais completa, mais difícil e exige mais de quem está estudando.

Para você ter uma idéia disso, na versão para computador as vezes é necessário escrever frases inteiras em inglês a partir de uma em português.

Enquanto que na versão para celular se limita a você atribuir significado à frase, como se fosse uma daquelas atividades que se fazia no livro da escola onde se ligava a palavra ao seu significado.

O objetivo do jogo é completar todas as atividades que ele tem, isso acontece quando elas se tornam douradas.

Durante essa jornada você vai viajando por uma verdadeira arvore de conteúdos passando por várias ramificações de aprendizado.

Ao começar no aplicativo, primeiro ele fará um teste de conhecimento, isso vai permitir enquadrar  você no seu nível de aprendizado.

Em seguida você escolhe a modalidade de estudo. Você pode escolher quatro tipos diferentes  – Casual (5min) – regular(10min) – puxada (15min) – insana(20min).

Assim como o Anki, o Duolingo também vai identificar as atividades que você erra com maior frequência e vai sugerí-la mais vezes na hora de você estudar.

Isso é muito bom porque ele acaba te ajudando justamente onde você precisa estudar mais, por outro lado vai fazer a conclusão das atividades ficarem mais demoradas.

É claro que você vai apreder bastante com o Duolingo, a ponto de conseguir estabelecer um diálogo com um nativo durante uma viagem por exemplo.

Dica 5 – Como aprender inglês sozinho na prática.

Apesar de se tratarem de métodos e ferramentas bem eficazes para seu aprendizado, seria bem difícil que um aluno conseguisse ter a disciplina necessária para estudar sozinho em casa e ter bons resultados em pouco tempo.

Todas essas dicas de se usar filmes, músicas e os aplicativos Anki ou Duolingo irão funcionar perfeitamente, desde que sejam implementadas com regularidade e disciplina.

Essas ferramentas são a resposta a como estudar inglês sozinho.

Para ajudar você a agilizar seus estudos e ter a disciplina necessária para levar isso a diante, sugerimos que você tente fazer um curso online de inglês.

Nesse caso é eficácia garantida. O que você aprende no curso online de inglês  você treina ouvindo música ou assistindo a um filme ou série.

Além do mais você pode usar os aplicativos para aumentar rapidamente seu vocabulário de inglês, isso vai dinamizar muito seus estudos de uma forma bem divertida.

Vale a pena fazer um curso online para aprender inglês

Hoje em dia já aconteceram muitas modernizações nas estruturas didáticas desse tipo de curso.

Cada vez mais são usados métodos de ensino eficientes, com materiais de apoio que você imprime na própria página do curso.

Nos melhores cursos você encontra também grupos e fóruns para tirar dúvidas diretamente com o professor.

Além de recursos de multimídia de última geração inteiramente voltados para otimizar seu aprendizado.

Possuem também preços bem mais interessantes do que os presenciais sem falar no fato de você não ter que gastar tempo e dinheiro com o transporte para frequentá-lo.

Os cursos que são realmente de qualidade costumam oferecer um teste de 7 dias no curso. Durante esse período você pode conhecer o curso por dentro e descobrir se é realmente o que quer.

Ao final desse período, caso você por qualquer razão não goste do curso, pode solicitar seu dinheiro de volta. Isso demonstra o quanto o criador do curso acredita em sua qualidade.

Se você quiser encontrar um bom emprego hoje em dia, cada vez mais, o mercado de trabalho exige que você tenha conhecimento de inglês.

Os profissionais que dominam a língua ganham em média até 60% mais que outro que não conhece inglês. Isso sem falar em sua capacidade de empregabilidade.

Correr atras disso, estudando sozinho não é má ideia, desde que, como dissemos acima, você tenha a disciplina necessária e leve a sério seus estudos, fazendo dele um hábito por um longo período.

Deixamos aqui a baixo um link para você ir conhecer um curso de inglês online que possui todas essas características.

Link curso de inglês

Voltar

%d blogueiros gostam disto: