Descubra o mercado de manutenção de celulares.

Descubra o mercado de manutenção de celulares. Nunca foi algo tão atual e ao mesmo tempo tão promissor trabalhar nessa área. Especialmente em um cenário onde todas as previsões sugerem um cenário de crescimento para o setor.

Quando olhamos para o futuro não dá para deixar de mensurar o quanto isso tem o potencial de crescer.

A profissão de técnico em manutenção de celulares está diretamente ligada ao desenvolvimento do mercado e da venda de aparelhos novos.

Existem atualmente mais de 230 milhões de celulares ativos no país, enquanto que existem 180 milhões de computadores.

Isso nos dá uma idéia da mudança que tem acontecido no mercado atualmente.

São números de causar inveja em qualquer outro mercado.

As pessoas têm preferido dispositivos móveis, que conseguem disponibilizar a maioria dos recursos que um notebook tem, a diferença é que o celular faz isso bem na palma da sua mão!

O interesse dos consumidores vai além da utilidade do aparelho, já que virou verdadeiros símbolos de status ou sonho de consumo e necessidade psicológica.

Como é o mercado de manutenção de celulares

A cada novo lançamento a indústria se supera em termos estéticos e tecnológicos.

E desse modo o preço dos aparelhos, a cada lançamento alcança patamares cada vez maiores, ficando distantes da capacidade do bolso de muita gente e batendo recordes de preço.

E as boas perspectivas do mercado de manutenção de celulares também estão associadas a esse aumento de preço dos aparelhos.

A final, muitas vezes fica bem mais barato consertar seu aparelho do que comprar um novo.

E por conta disso, temos um mercado de manutenção de celulares que já está consolidado e em constante expansão.

E ele proporciona aos profissionais da área remunerações expressivas e bem acima de outras opções do mercado de trabalho.

Alguém que for contratado para trabalhar nessa área de manutenção de celulares poderá receber uma remuneração que pode chegar a 3 mil reais.

Podendo alcançar 4 ou 5 mil por conta da participação nos resultados que algumas empresas pagam.

Outra opção possível que está em alta é quando o profissional ao se formar, em vez de trabalhar como empregado, abre seu próprio negócio,

Cursos na área de manutenção de celulares

A atividade de manutenção de celulares requer um profissional especializado para realizá-lo para que se possa fazer um serviço de qualidade.

A final, qualidade na entrega de serviço é fundamental para que se possa sobreviver no mercado, zelando pela satisfação dos seus clientes.

Ter conhecimento de eletrônica básica é um bom pré-requisito para entrar nessa área, porém não é indispensável.

Tem havido um bom número de pessoas que ingressam em cursos de manutenção de celulares vindos das mais diversas áreas.

E com um pouco de esforço e força de vontade, eles tem conseguido acompanhar o curso de forma bem satisfatória.

A final, o mercado de trabalho é tão bom que muitas pessoas acreditam que vale o esforço!

O curso de manutenção de celulares não requer certificação pelo MEC, por se tratar de um tipo de curso livre.

Apesar disso, muitas empresas oferecem uma certificação própria, e alguns deles são altamente reconhecidos no mercado de manutenção de celulares.

Escolher um bom curso de manutenção de celulares é o primeiro passo para chegar a esse mercado com maturidade e boa qualificação.

Os bons cursos de manutenção de celulares oferecem bem mais do que um simples certificado.

Eles preparam você para ingressar não só no mercado de trabalho, mas também para empreender nesse mercado.

O investimento na especialização é relativamente baixo, e na maioria das vezes esse valor é recuperado no primeiro mês que você começa a trabalhar na área. Isso torna o investimento uma escolha lógica e certa.

Fazer um curso presencial ou online na área de manutenção de celulares

Se você puder e tiver tempo, existem escolas presenciais que vão oferecer uma excelente formação. Mas para isso, esteja preparado para lidar com toda uma logística.

Isso quer dizer que todos os dias, você vai ter que ir e voltar da sua casa para o curso, pegando trânsito pesado, gastando com transporte, as vezes com alimentação também.

Os cursos presenciais costumam ter mensalidades de valores expressivos. Uma boa alternativa a isso é fazer um curso online, já que seus valores são bem mais em conta.

E são mais baratos justamente por não precisarem manter toda uma estrutura como aluguel de prédio e toda uma equipe de professores para funcionar.

Atualmente já ocorreram muitas modernizações nesse tipo de curso.

Eles usam recursos modernos de multimídia, e estrutura pedagógica otimizada para o formato digital.

Grupos e fóruns que os alunos participam e neles conseguem tirar dúvidas diretamente com o professor.

E diante de toda essa estrutura, os bons cursos possuem tanta certeza de um resultado positivo com seus alunos que oferecem um teste de 7 dias.

Ao final desse período, caso não goste do curso, pode simplesmente encaminhar um email para a empresa que oferece o curso e eles devolvem seu dinheiro sem fazer perguntas.

Podemos dizer que tentar fazer um curso como esse, praticamente não oferece riscos, justamente por poder testá-lo previamente e poder fazer uso da garantia de devolução do dinheiro.

Ao adquirir o curso, você recebe seu acesso por email para entrar na área do aluno e começar a estudar na mesma hora.

Para ajudar você que não tem tempo de fazer um curso presencial a escolher um curso online, estamos disponibilizando um curso que possui todas essas características.

É só clicar e dar uma passada lá para conhecer!

Link para conhecer o curso!

voltar