Dicas para aprender inglês

Para você que está iniciando no inglês e tá a fim de descobri métodos alternativos para turbinar seu aprendizado de uma forma rápida e divertida, leia o artigo abaixo e veja essas dicas para aprender inglês ou assista ao vídeo!

1ª – Dica para aprender inglês – Atitude mental positiva.

Essa dica é bem interessante e descobri enquanto realizava minhas pesquisas para fazer esse vídeo.

Vários especialistas da área concordam com a importância de se ter uma atitude mental positiva em relação ao seu próprio aprendizado.

Ficar achando que você não consegue ou que é muito difícil não vai te ajudar em nada. Pelo contrário, só vai criar situações de bloqueio emocional  o que acaba te impedindo de aprender. Siga as demais dicas para aprender inglês abaixo e suas chances para aprender inglês vão melhorar bastante!

Seja positivo, faça tudo que estiver ao seu alcance, e tenha paciência que o aprendizado vai acontecer. Talvez não no rítimo que você gostaria, mas com um passo de cada vez também se chega ao longe.

2ª – Dica para aprender inglês – Aprendendo com filmes e séries.

A primeira coisa que você tem que saber sobre essa dica para aprender inglês é que se trata de um método que funciona bem para aprender vocabulário e pronúncia!

Apesar disso, e um pouco limitado e deve ser encarado como ferramenta auxiliar no processo de aprendizado e não como principal ferramenta. Logo não exclui o estudo tradicional!

Alguns tipos de filme, apesar de serem legais, não costumam ter muito diálogo, tais como filmes de ação ou drama. Nesses filmes é comum ouvir muita explosão e tiroteio mas pouco diálogo e isso dificulta seu aprendizado.

Isso significa que não dá para usar esse método para aprender inglês usando séries como Game of Trones por exemplo.

Nada contra a série, muito pelo contrário sou até fan dela, mas não dá para negar que ela possui um inglês arcaico ou vocabulário muito avançado. E isso dificulta o aprendizado para quem está começando.

Assim, aconselho que vocês priorizem filmes de comédia romântica ou filmes de época. Esses filmes tendem a ter mais diálogo e dá para aprender melhor com conversação do cotidianos.

Alguns especialistas recomendam que, ao usar séries para estudar inglês, seria interessante que fosse assistido um único episódio pelo menos 5 vezes.

É isso mesmo, por mais chato que pareça a idéia aqui é aprendizado e não recreação!!

Isso se daria dessa forma para melhorar a compreensão dos diálogos usando a repetição para isso.

Dentro dessa idéia você começa assistindo em inglês e com a legenda em português, é claro que dependendo do seu nível de inglês isso não será necessário.

Tome cuidado para não focar na leitura da legenda, tente ouvir o diálogo.

Isso vai servir para treinar sua audição e desenvolver sua compreensão auditiva do inglês.

Da terceira vez em diante você vai tira a legenda para assistir. Durante o episódio você vai anotando as palavras ou frases que você conseguiu entender ou aprendeu.

Esse método vai dinamizar seu aprendizado e fazendo isso você vai aprender muita coisa de uma forma divertida

3ª – Dica – Aprendendo pronúncia.

È importante treinar a pronúncia para melhorar a conversarão e usar recursos de vídeo assistindo a séries como na dica anterior. Isso será um método bem eficiente para fazer isso.

É comum as pessoas errarem a pronúncia de palavras que de certa forma já fazem parte de nossa cultura, um exemplo disso é:

Batman cuja pronúncia correta seria Betmen

As vezes ao aprender a pronúncia de uma palavra você acaba aprendendo a pronúncia de várias outras por terem terminações ou fonemas  parecidas.

 Como por exemplo Communication  e  information

A pronúncia para quem está aprendendo não deve ser motivo de estresse.

Embora faça parte do processo de aprendizado para alcançar a fluência, a falta de uma pronúncia exata não deveria ser motivo para inibir quem está aprendendo a língua.

Até por que isso geralmente vem com o tempo mesmo.

Dica bônus de como aprender inglês.

Durante minhas pesquisas para reunir informações para esse vídeo descobri um curso de inglês bem interessante. Ele parece ser muito bom até porque achei muita gente falando bem dele, estou deixando o link logo aqui abaixo, passa lá para você conhecer!

Link para o curso de Ingês

Voltar