Maca peruana engorda?

Nesse artigo você vai descobrir sobre os benefícios da maca peruana.

Vai saber também a resposta à pergunta que muita gente anda fazendo por ai, a final, maca peruana engorda?

Maca Peruana é um tubérculo semelhante ao rabanete encontrado na cordilheira dos Andes, regiões de grande altitude.

Esse tubérculo se tornou um queridinho dos suplementos alimentares por causa de suas propriedades.

Entre seus benefícios estão, melhoria do sistema imunológico, aumento da libido e até controle da diabetes.

Mas será que a Maca peruana é isso tudo mesmo, e ainda, será que a maca peruana engorda?

Se preferir assista em vídeo!

Maca peruana engorda?

Antes de seguir a diante, eu quero dizer que não sou nem um especialista na área, nem médico, sou apenas um entusiasta do assunto!

Um belo dia alguém me sugeriu fazer uso da Maca Peruana dizendo que era muito bom.

Daí comecei a pesquisar sobre o assunto antes de tomar, é claro!

Fiquei muito surpreso quando descobri a quantidade de pesquisa séria em torno da Maca Peruana, são vários centros de pesquisa altamente renomados, vou citar alguns deles no decorrer do vídeo.

E hoje estou aqui para passar minha experiência e tudo que pesquisei a respeito para ajudar você a conhecer esses benefícios!

1 – Maca peruana engorda?

A Maca peruana pode ser uma excelente aliada para quem deseja perder peso. Logo não é verdade que a maca peruana engorda!

Ela fornece fibras e carboidratos complexos, o que produz efeito de saciedade por mais tempo entre as refeições.

Com isso, você tende a comer menos, suas fibras ajudam o intestino a funcionar, melhorando possíveis desconfortos intestinais.

Além disso, ela pode aumentar sua disposição e seu metabolismo, o que pode resultar em uma maior queima de gordura a medida que você aumenta a quantidade de tempo que se mantém ativo.

2 – A maca peruana aumenta a libido e a fertilidade?

Um estudo realizado pela Universidad Peruana Caytano Heredia (Peru) comprovou que a Maca peruana influencia na fertilidade masculina.

Nesse estudo, foram usados homens com idade entre 24 e 44 anos por um período de 4 meses que receberam doses do alimento.

Ao final desse período, descobriu-se que ouve um aumento na quantidade de sêmem, além de aumentar também a mobilidade dos espermatozóides, o que tornam os homens mais férteis.

Além disso, um outro estudo publicado pela Journal of Andrology concluiu que o alimento é eficaz no tratamento de disfunção erétil.

Ao final de 4 meses de consumo, os homens que participaram desse estudo, relataram melhorias em seu desempenho sexual em comparação com aqueles que não fizeram uso da Maca Peruana.

3. Diminui sintomas da menopausa

Mulheres que estão chegando na época da menopausa, período no qual a mestruação cessa permanentemente, sofrem com alterações hormonais e com sintomas muito desagradáveis como ondas de calor, mau humor etc….

Isso acontece devido a diminuição na produção de hormônios (estrogênio) que acontece nessa fase.

A Maca peruana consegue aliviar esses sintomas pois consegue equilibrar a produção desse hormônio (estrogênio), além de inibir a perda de cálcio dos ossos, o que é algo comum nas mulheres.

4. Controle de diabetes… –

A Maca Peruana inibe a absorção de glicose em seu organismo por causa da grande quantidade de fibras que ela possui.

Além disso, seu consumo diário reduz a ação de enzimas que atuam no processo de digestão reduzindo a inflamação associada a doenças crônicas como a diabetes tipo 2.

Dessa forma ela diminui a liberação de insulina em grandes quantidades no organismo, e isso aumenta o controle do diabetes para quem já está com os sintomas.

5. Turbina a imunidade:

A maca peruana é capaz de melhorar o desempenho do seu sistema imunológico justamente por ter a capacidade de equilibrar seu sistema hormonal.

Esse efeito acontece também por ela causar aumento nos níveis de antioxidantes importantes para o organismo, como a glutotiono e o superoxido dismutase.

Isso fará você se sentir mais disposto, ter mais energia  e mais resistência .

Além disso, esse alimento é rico em vitaminas do complexo B , C e zinco que contribuem também para o equilíbrio do sistema imunológico do corpo.

6. Afasta o câncer:

A Maca Peruana ajuda a combater os radicais livres que podem danificar as células causando câncer.

Isso acontece por que esse alimento tem propriedades antioxidantes como as antocianinas que conferem uma coloração escura a essa raiz.

Essas substâncias inibem a inflamação de corpo ajudando a proteger contra câncer, problemas cardíacos.

E ainda, as melhorias que ela faz no sistema imunológicos também contribuem para prevenir esse tipo de doença com grande eficácia.

7. Aumenta o desempenho esportivo

Consumir a Maca Peruana aumenta a energia do corpo melhorando o desempenho de atletas ou pessoas que querem praticar atividades físicas.

Seu consumo diário ajuda a diminuir a quantidade de ácido lático na musculatura, esse ácido e responsável pelas dores musculares no dia seguinte a atividade física.

Assim ela tem a capacidade de melhorar o conforto para quem deseja iniciar suas atividades físicas.

Além de dar mais energia e disposição para prática de esportes em geral.

8. Melhora o humor

O uso diário da Maca diminui a ansiedade e sintomas relacionados à depressão, especialmente em mulheres na menopausa.

Isso acontece porque o alimento possui substâncias chamadas flavonóides, que proporcionam maior disposição e ânimo.

Um estudo realizado no Center for Chronic Disease, na Austrália, estudou 29 mulheres no período após a menopausa e descobriu-se que a Maca melhorou a carga hormonal e a disposição dessas pessoas.

9. Protege o coração

A maca peruana é considerada benéfica para o coração.

Seu consumo diário é capaz de regular as taxas do colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom.

Além disso, também diminui a hipertensão arterial por ter efeito vasodilatador. Esse efeito é associado a altas concentrações de Omega 3 em sua composição.

10 – Tem alguma restrição para consumo?

Levando em consideração que a Maca pode afetar o funcionamento de alguns hormônios.

E aconselhável que Mulheres que possuem condições sensíveis a hormônios, incluindo endometriose, miomas uterinos e certos tipos de câncer  devem consultar seus médicos antes de fazer uso.

A final a maca previne o surgimento de certos tipos de câncer mas não os cura. Além disso não existe nem um estudo comprovado nesse sentido.

As mulheres grávidas ou em amamentação também são incentivadas a proceder com cautela.

Tirando isso, não existe nem um problema relatado. A maca peruana é um suplemento alimentar que vai promover saúde e bem estar a quem quer que faça uso dela.

Como consumir a maca peruana

A maca peruana costuma ser ressecada e transformada em pó e depois disso  encapsulada.

A recomendação é ingerir de 400 a 1000mg por dia, isso quer dizer que dependendo da dosagem da cápsula que você adquirir pode ser que apenas uma cápsula por dia baste ou talvez duas.

Existe também a opção de compara a maca peruana em pó, e nesse caso ele pode ser misturado em alimentos como bolos biscoitos, tortas pão e sopas.

Tome cuidado, existem muitas imitações da maca peruana a venda no mercado.

E elas não vão te dar o resultado que descrevemos aqui nesse vídeo por que não são puras, e ainda podem colocar sua saúde em risco.

Cuidado para não comprar imitação que não funcionam, encontre sites confiáveis que vendem produtos de qualidade.

Estou deixando aqui abaixo um link para você ir até um site seguro que vende uma Maca peruana de qualidade.

Clique aqui para visitar o site oficial da maca peruana!

Ao clicar nesse link, você será redirecionado para uma página de vendas onde você poderá comprar a maca peruana de qualidade.

Uma vez na página, você poderá optar por comprar o produto fornecendo seus dados de modo seguro nesse site, seu pagamento será processado pela plataforma da Monetizze.

Voltar