Publicado em Deixe um comentário

Huawei watch GT ainda vale a pena?

Será que o Huawei watch GT ainda vale a pena? Com o lançamento do Watch GT2 com um hardware melhor e com maior espaço de armazenamento em princípio pode parecer que o GT ficou ultrapassado! Será? Veja os Detalhes abaixo!

Visual e estética do Huawei watch GT

Sua tela de AMOLED de 1,39 ” e resolução de 454 X454 HD, associado à sua caixa em aço inoxidável de 46mm com coroa em cerâmica completam um excelente visual.

Se preferir assista em vídeo!

Seu mostrador pode ser customizado com inúmeras opções de mostradores digitais ou analógicos.

Suas pulseira podem ser substituídas facilmente por qualquer modelo de 22mm do mercado, dando a possibilidade de personalização do relógio.

Ela é feita de material emborrachada com couro na parte de cima, é como se ela tivesse duas faces, a de cima parece couro e a parte que tem contato com a pele é de borracha. Ao mesmo tempo que fica estilosa garante conforto para uso diário.

Na parte de baixo temos uma estrutura de plastico onde ficam os sensores e os terminais para o carregador.

Falando nisso, Seu carregador consiste em uma base magnética que acopla na parte de baixo do relógio, logo que encaixa é exibido a indicação do nível da bateria, com carregamento completo em 1 hora e meia e pode ser ligado no carregador do celular ou em qualquer outro porta USB.

Hardware e desempenho do Huawei watch GT

Para descobrir se o Huawei watch GT ainda vale a pena veja suas especificações. Ele possui uma arquitetura de chipset dupla e sistema operacional próprio de baixo consumo de energia o que resulta em duração de bateria de duas semanas, mesmo com notificações de mensagens ativadas e contador de passos.

Caso você ative o sensor de batimentos cardíacos 24hs por dia e faça atividades físicas regularmente sua bateria ainda sim conseguirá chegar a uma semana.

Como tudo na vida que você escolhe resulta necessariamente em abrir mão das demais opções. Quando a Huawei opta por um sistema e processador próprios com toda essa otimização de gasto energético, ele abri mão de usar a versão móbile do androide no dispositivo o que poderia dar a ele a opção de loja de aplicativos por exemplo.

E sim, não existe loja de aplicativos para esse relógio, vai ter que se contentar com os que já vêm com ele, ainda bem que não são poucos, e até que conseguem oferecer uma boa gama de funções.

Apesar disso, a experiência de uso é bem fluida, com menus rolando sem travamento.

Essa é a parte que entra vídeo feito a parte descrevendo os menus Restringir ao menú principal.

Sensores e atividade física.

Seu sensor de frequência cardíaca TruSeen 3.0 fornece uma medição em tempo real com alta precisão usando um algorítimo de auto aprendizagem.

O Huawei watch GT suporta 3 sistemas de satélites GPS, Glonass, Galileo) que lhe oferece um posicionamento mais preciso e rápido.

Ele registra sua trajetória durante sua atividade física com grande precisão e detalhes como altitude e rítimo.

Durante suas atividades físicas ele te oferece um tipo de assessoria em tempo real oferecendo orientações durante seus exercícios com informações sobre seus movimentos.

Nele você vai encontrar várias modalidades de esportes tais como: Natação, alpinismo, ciclismo, Triatlon e muito mais. (usar vídeo mostrando o menú de atividades físicas)

Além disso ele pode gerar estatísticas inteligente do seu sono podendo identificar problemas comuns e fazer mais de 200 sugestões para ajudar a melhorá-lo.

Um dos pontos negativos aqui é o fato dele não ter a possibilidade de passar suas músicas para o relógio para poder ouvi-las durante a atividade físicas usando fones de ouvido sem fio, sincronizados com ele.

Conectividade e notificações

Para sua ativação, se faz necessário a instalação do aplicativo Huawei Helth (Saúde). Lá além de conectar e sincronizar notificações com seu relógio você também pode obter informações mais detalhadas das atividades físicas feitas com mapas e todo um detalhamento.

Além disso pode instalar outros mostradores para o relógio, e ai sim, existe uma gama maior de mostradores no APP que você pode optar por instalar ou não.

Existem também algumas configurações que só podem ser feitas pelo APP do celular, tais como ativação do sistema que acende a tela quando levantamos o pulso, notificações entre outros. (usar vídeo da tela do celular mexendo no aplicativo.)

O Watch Gt é resistente à água suportando atá 5 ATMs de imersão podendo chegar a 50 metros de profundidade.

Perfeito para quem quer nadar com ele e medir sua atividade física. Apesar disso, o fabricante não recomenda que ele seja usado para esqui aquático ou mergulho e nem uma outra atividade que envolva água em alta pressão.

Suas notificações são exibidas sempre que chega alguma mensagem por exemplo, você vai poder ler mas não pode respondê-las.

Diferenças e semelhanças entre o GT e o GT2

Para saber se o Huawei watch GT ainda vale a pena, preparamos um pequeno comparativo para que você conheça o que há de diferença e também semelhanças entre eles.

O Watch GT2 é levemente mais leve do que o GT com 41g contra 46g do GT.

Com relação à conectividade temos aí o GT2 com uma versão mais recente de Bluetooth 5.1 enquanto que o GT possui versão 4.2.

O GT2 possui processador mais potente do que o GT, mas nada que possa fazer diferença na usabilidade ou na fluidez do rolar dos menús.

O GT2 possui espaço de armazenamento interno de 4Gb podendo ser passado para ele musicas de mp3 para serem ouvidas durante a atividade físicas usando fones sem fio sincronizados com o relógio, coisa que o GT não tem.

O GT2 possui auto falante no próprio relógio, que lhe permite ouvir música. O GT não tem isso.

Fora isso não existe nem uma diferença entre os dois modelos. Ìtens como resolução da tela, Tipo de tela Amoled, resistência a água e tudo mais é exatamente o mesmo.

Dessa forma agente percebe que em termos de usabilidade e fluidez do software não há diferença.

A partir disso cabe analisar alguns aspectos:

Se você faz questão de ouvir músicas durante sua corrida ou treinos sem ter que usar o celular para isso, seja usando um fone sem fio no no próprio relógio, então o GT2 seria uma boa opção para você.

Agora se isso não é tão relevante assim para você então talvez não faça tanto sentido assim o GT2.

Principalmente porque atualmente você vai ter que desembolsar quase o dobro do preço para comprar o GT2 para ter a mesma experiência de fluidez e a opção de música a mais.

Adquirindo a versão GT você vai ter acesso praticamente aos mesmos recursos do GT2 e por cerca de 60% do preço do GT2.

É essa a dica que agente aqui do Info Nerd gostaria de passar para você que talvez estivesse pensando em adquirir o GT2 mas ficou com receio do preço.

Eu espero que tenha conseguido ajudar você a conhecer melhor esse dispositivos para que faça uma boa escolha na hora de comprar um.

Voltar

Publicado em Deixe um comentário

Amazfit GTS

Amazfit GTS

O Amazfit GTS é o smatwtch feito pela Xiaomi, recheado de recursos cuja tela de AMOLED possui excelente resolução, e uma excelente relação custo benefício. E já vou te adiantando, você não vai acreditar no tempo que a bateria dele dura!! 

Vamos começar falando sobre a polêmica em torno da aparência e semelhança com o Apple watch.

Sem dúvidas existe uma semelhança incrível entre o visual dos dois relógios inteligentes! Isso incomoda bastante algumas pessoas, mas será que poderia ser diferente? 

Vamos pensar a respeito. Quantas opções de formato de relógio existem? Se fizerem um relógio redondo, será que iam dizer que copiaram a Samsung, ou se fizerem ele quadrado será que iam dizer que copiaram a Apple. A verdade é que não tem como fugir disso. 

Quero deixar claro que esse é o meu ponto de vista e isso faz sentido para mim! Você tem o direito de ter o seu ponto de vista e ta tudo bem!

Apesar da semelhança, as funcionalidades possuem diferenças bem grandes. 

O corpo do relógio é bem construído, embora sua caixa seja feita praticamente toda em plástico.

Apesar disso ele não passa a sensação de fragilidade e isso acaba aliviando o peso e pode ser encontrado em 6 cores diferentes. 

Na parte de baixo ficam os sensores, agente vai falar mais a respeito daqui a pouco!

Pulseiras de silicone passam a sensação de conforto e segurança. E elas podem ser substituídas por qualquer outro modelo da mesma espessura com facilidade. Existe um gancho que facilita bastante a troca.

O Amazfit GTS usa uma Tela de AMOLED com alta resolução, resolução de 348×442, trazendo alta nitidez em uma tela de 1,65 polegadas. A sensibilidade ao toque é muito boa, com respostas fluidas ao rolar os menus.

Você pode ajustar a luminosidade da tela para cada situação ou colocá-la em modo automático, nesse caso a tela vai tentar ajustar de acordo com a luz ambiente.

Nos testes que fizemos, ela se saiu muito bem à luz do sol possibilitando a visibilidade da tela com detalhes no brilho máximo.

Com uma bateria de 220 mAh e uma combinação de software e hardware otimiza para economizar bateria podemos chegar a 14 dias longe da tomada mesmo com recursos como notificações e leitor de freqüência cardíaca ativos.

Quanto a esse quesito, o Amazfit gts massacra seus concorrentes de outras marcas! A maioria deles tem uma duração de bateria de um a dois dias apenas.

Caso você resolva desativar todos os recursos como conexão por Bluetooth e notificações além de sensor cardíaco, a bateria pode chegar a um mês de duração.

Isso é bem legal, a final é bem possível que você faça uma viagem de fim de semana sem se preocupara se quer em levar um carregador.

O carregamento é feito a partir de uma base magnética que se acopla com perfeição na parte de trás do relógio podendo ser plugada a qualquer porta USB. São pouco mais de uma hora de carga para ficar cerca de 15 dias fora da tomada!

Sua resistência a mergulhos de até 50 metros de profundidade garante segurança em acaso de  tomar uma chuva com o dispositivo ou resolver nadar com ele. Pode ter certeza que ele não vai se afogar!

O Amazfit gts possui sensor óptico de rastreamento biológico BioTracker PPG, que pode executar uma monitoração constante da freqüência cardíaca de alta precisão por 24 horas, e também durante os treinos e até avisar se um valor muito alto é detectado.

Ele também suporta função avançada de identificação automática baseada em Inteligência Artificial para arritmia (incluindo fibrilação atrial), para permitir que ele avise sobre possíveis riscos cardíacos.

Além disso, existem funções de gestão de saúde, consumo de calorias, medidor de passos e análise do sono, que podem ajudá-lo a desenvolver bons hábitos e melhorar a saúde do seu corpo.

O relógio se conecta por meio de Bluetooth com seu smartfone, para isso basta que você baixe o aplicativo que o próprio relógio te direciona com um QR code na primeira vez que é ligado.

Por meio desse aplicativo você pode gerir várias funções com troca de wacthface e até configurações básicas de acender a tela com o movimento do pulso, e monitoramento do seu sono.

Uma vez conectado, ele passa a receber notificações vindas do seu telefone. Ícones e textos bem definidos e organizados, bem diferente do que se via no Amazfit bib, seu antecessor.

Uma das coisas interessantes que eu noto nesse tipo de recurso é que ele te permite fazer uma triagem das mensagens que chega pelo watsapp.

Dá para você ignorar aquelas mensagens engraçadas mas nada urgentes que seus amigos te mandam, das mensagens urgentes que apareceram no grupo da empresa que você trabalha.

Dentre suas limitações, estão a impossibilidade de baixar aplicativos de terceiros, nem loja de aplicativos ele tem.

Qualquer tipo de configuração mais complexa, assim como o acompanhamento completo das suas atividades, é feito diretamente através do app, claro que poemos fazer alguns acompanhamentos de atividades pelo relógio, mas dados mais completos são vistos somente no aplicativo do seu aparelho.

È sem dúvidas um smartwatch de excelente custo benefício, é claro que ele não tem todos os recursos que seu concorrente da Apple tem, mas com a gama de recursos que ele traz e por cerca de 40% do valor do seu concorrente, faz dele uma compra muito racional!

Voltar